terça-feira, 5 de outubro de 2010

"...Entre Amores..."

Só quem já passou pela barra de gostar de mais de um garoto ao mesmo tempo, sabe o quanto a situação é difícil. Se isso está rolando com você, ai vão algumas dicas para ajudá-lá a entender melhor seus sentimentos :D
Parece ótimo quando a mocinha da novela começa a ser disputada por dois bonitões. Quem acompanha a história acaba tendo uma vontadezinha de estar no lugar da sortuda, quem tem o privilégio de poder escolher com quem vai ficar. Na ficção, acontece exatamente como na vida real: os dois têm lá seus atrativos, e a torcida, do lado de cá da tela, também fica dividida. Por isso mesmo, quem vive esse "contos de fadas" fora da TV e do cinema sabe que a história é mais complicada do que parece. Escolher se relacionar com um, quase sempre significa abrir mão do outro. "É comum apaixonar-se por mais de um garoto porque, na adolescência, estamos começando a descobrir o tipo de menino de que gostamos e o tipo de relacionamento que queremos ter. Mas essa referência só vem com o tempo e a experiência", explica Mara Pusch, psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo. É como se, por estarmos ainda no inicio da nossa vida afetiva, a gente tivesse menos elementos para decidir o que realmente queremos e o que de fato pode nos fazer feliz. (:
Assim, tudo o que pinta pode ser bom negócio. Pra piorar, um parece ter o que falta no outro. Enquanto um dos garotos é lindo e galinha, o outro é fofinho e tooodo dedicado. A indecisão também rola solta entre o superamigo, mas que não tem a pegada OIAJSIOAJSOIAJS , e o quase - desconhecido, que pouco se parece com você, mas consegue levá-la as nuvens com um simples olhar. Então, para sair dessa cilada , a dica número um é se perguntar: Que tipo de relação estou afim de ter ? Um namoro sério ? Uma ficada pra curtir ? Quero um menino divertido, pra sair de balada ? Ou um do tipo caseiro, que topa ir até no aniversário de 100 anos da sua bisavó ? rs . Depois, imagine qual dos dois meninos poderia corresponder melhor ás suas expectativas. Tai uma forma de seleção bastante eficiente né ? :)
Também é importante tentar entender melhor o que sente pelos dois meninos. "É impossivel amar duas pessoas ao mesmo tempo. Por isso, é importante compreender o que realmente estamos sentindo. Muitas vezes, o que parece paixão pode ser apenas uma grande admiração pelo garoto", mas a admiração pura e simples, vamos combinar, não é o suficiente para garantir o relacionamento. Então, é uma boa pedida refletir sobre o que está chamando sua atenção naquele garoto, antes mesmo de partir pro ataque.
Conhecer melhor os pretês é a outra coisa que ajuda e muito :D nos seus sonhos, você pode ter criadoum garoto completamente diferente do que ele é na vida real. E isso é mt comum. De qualquer forma, para tirar a prova, vale se aproximar da turma deles, observá-los de longe com a galera, pesquisar no orkut, conversar com ele pelo msn *-* . Dê um de "amiga(o) sem segundas intenções" OIJASIOAJSOAISJ e vá percebendo como ele reage a sua presença ;) . Tudo isso vai dar uma força e tanto no momento de decidir em qual deles vale a pena investir ._.
Umas dicas: leve em conta só os SEUS motivos para fazer a opção . É mt comum que, na adolescência, a garota dê um peso mt grande para a opinião dos amigos ;s . É claro que todos devem dividir com alguém essa angústia de não saber qual deles escolher :/ , mas é bom escutar o que a turma tem a dizer né ? :D porém, o ponto de vista das outras pessoas não devem pesar mais do que sua própria opinião . É importante dicidir por si mesma. No fim das contas, de que adianta ficar bem na fita com a galera tendo que dividir a sua vida com um garoto que não consegue fazêlá feliz ? Não rola, né ? :DD

O mundo não vai acabar amanhã ;s E nem depois de amanhã, eu acho rs . Por isso, não fique se cobrando tanto. Respeite as suas emoções e sentimentos e deixe rolar a história até se sentir realmente preparada para fazer sua opção. Pode levar dias, semanas, meses... mas, só assim você evita decisões precipitadas, das quais poderá se arrepender depois. Por outro lado, não vale adiar essa tomada de posição indefinidamente. Em certas ocasiões, é preciso renunciara uma pessoa incrivel para poder se relacionar por inteiro com outra que pode ser incrivel também , sob um outro ponto de vista :) . Esse é um exercicio q faz parte da vida. Nosso amadurecimento depende mt da capacidade de fazer escolhas e de arcar com as concequencias.
Na verdade, a opção "certa", nesse caso, não existe ;s . Mesmo que você entre na maior roubada e descubra que o menino não é nada daquilo que parecia ser, você não saira perdendo :D Tente imaginar que essa pessoa foi só mais uma experiência que certamente ajudará nas próximas tentativas ;s E pelo amor de Deus, se der errado, não fique se culpando ok ? alimentando que se tivesse escolhido o outro pretê , poderia ter garantido um final feliz. Será mesmo ? :& Quem garante ? Além disso, nunca é tarde pra voltar atrás né ? (: se estiver realmento convencida que dispensou a pessoa errada, basta ir atrás pra ver no que vai dar *-* As chances de ter sucesso são exatamente 50%. só tentando pra saber rs . Se puder enxergar toda a história dessa forma, vai se sentir até mais livre para fazer suas escolhas. Afinal, elas não são definitivas :D

SÓ LEMBRANDO: "Quem MUITO escolhe, escolhido será ;) "

3 comentários:

  1. o mundo pode nao acabar amanha o depois..

    porem o seu mundo pode acabar...ou ate mesmo o seu tempo nesse mundo acabar...

    entao...nao pense mto na vida nao...hahaha

    apenas Viva...


    by - JONH.... hahaha

    ResponderExcluir
  2. o mundo pode nao acabar amanha ou depois..

    porem o seu mundo pode acabar...ou ate mesmo o seu tempo nesse mundo acabar...

    entao...nao pense mto na vida nao...hahaha

    apenas Viva...


    by - JONH.... hahaha

    ResponderExcluir
  3. aaahh hhahhahahhahaa
    meu tempo nao acaba TÃO cedo ;)
    acaba na hora certa õ/

    ResponderExcluir